Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SOFRIMENTO

O sofrimento das pessoas me toca profundamente. Muitas vezes quando ouço mães e outras pessoas relatarem suas histórias tristes, naturalmente me sensibilizo e, em grande parte das vezes, apenas escuto. Acredito que a melhor resposta que dou ao sofrimento das pessoas é quando faço que elas percebam que o que dói nelas, dói também em mim. Sofrimento é um mal que tem que ser combatido, sempre. Quando não podemos evitá-lo, resta aprender com ele e com fé encará-lo de frente. Muitas vezes essas dores nos farão ver coisas que esquecemos. Prioridades esquecidas e que fazem a diferença na busca da nossa felicidade. Aprendemos que o que mais importa é o amor entre nós. Aprendemos o quanto precisamos amar as pessoas que nos amam. O nosso coração se dilata. Tornamo-nos mais sensíveis diante do amor. Nos convertemos em pessoas mais amorosas, ternas, educadas.....e românticas também. Pra você que sofre eu digo: Padre Rogério está com você. Um abraço caprichado. Coragem!!!

10 comentários:

  1. Obrigado padre pela sua presença de pastor amigo na minha vida e na vida dos meus.Como é bom saber que podemos contar sempre com o senhor a interceder por nós a exemplo de Jesus o eterno sacerdote.

    ResponderExcluir
  2. Que bom q vc fez este blog,
    assim vc poderá evangelizar mais+,
    que o Espírito Santo te ilumine.

    ResponderExcluir
  3. Sua benção padre Rogério,
    É bom saber que o senhor está conosco e que podemos contar com as suas orações.

    Que Deus continue te abençoando!!!

    Visite o nosso blog: www.catequeseemsintonia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. sua benção padre Rogério,é muito bom ter o senhor em nossas vidas ler suas palavras nos fortalece cada dia mais. Que DEUS te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Padre Rogério, quero lhe dar os parabéns! Por ter abraçado este caminho da internet... Não tenho dúvidas que muitos te seguirão e poderão compreender porque o sofrimento faz parte da nossa vida!Obrigada por ter este DOM e rezo muito para que persevere sempre no caminho do sacerdócio, do amor, carinho e amizade aos seus!
    Fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  7. Olá Padre Rogério, sua benção! Que Jesus e nossa Mãezinha do Céu possa continuar sempre com o sr, hoje e sempre! Sua Benção! Miriam Viana.

    ResponderExcluir
  8. SUA BENÇÃO PADRE ROGÉRIO!!!
    ENTREI EM SEU BLOG E LI E A PARTE DO SOFRIMENTO,FOI MUITO BOM ME SENTI ATÉ UM POUCO MAIS LEVE,PQ ESTOU PASSANDO POR UNS PROBLEMAS,SEI QUE TNHO QUE ENCARAR OS PROBLEMAS DE FRENTE,E DIFICIL MAS SEI QUE VOU CONSEGUIR.
    ME COLOQUE EM SUA ORACÕES.
    OBRIGADO
    UM FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  9. Deus criou o AMOR E nós, humanos não soubemos utilizá-lo. Ele então numa inspiração divina Criou uma AMIZADE e foi assim que o amor passou um ser utilizado na essência do teu significado. Quem está ligado por esses amor, distância alguma separa, pois a verdadeira amizade não une corpos, não une mentes, mas une corações, e essa união é feita por Deus ... e o que Deus une, homem algum é Capaz de separar.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Padre pelas suas palavras
    elas me ajudam a viver...

    ResponderExcluir