segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Estou aqui

Tenho procurado ir até às pessoas que enfrentam algum tipo de sofrimento. Hoje ouvi: "Padre não aguento mais". Fiquei imóvel por um segundo. Olhei no fundo dos seus olhos e, sem argumentos para explicar a tragédia que enfrentava, apenas disse: "Estou aqui com você". Emocionado, consegui fazer com que ela percebesse que estava doendo um pouco em mim a dor que era dela. Lhe dei um abraço demorado e um beijo afetuoso. Ela sorriu. Segurou minha mão e disse. Que bom que o senhor veio. Que bom que está aqui. Entrei no meu carro e, chorei. Pensei e questionei como todos os mortais: "meu Deus, por que tanto sofrimento?". Mais uma vez aprendi que a presença física, o abraço e a escuta minimizam a dor das pessoas. Rezo: "Jesus me ajude a ser solidário com as pessoas que sofrem. É desse jeito que desejo viver minha fé". Deus te abençoe.

5 comentários:

  1. É PADRINHO, AS VEZES NOS PERGUNTAMOS MESMO PORQUE TANTO SOFRIMENTO PRA UMA CERTA OCASIÃO OU PARA UMA CERTA PESSOA.A PESSOA QUE PASSA PELO SOFRIMENTO SE SENTE MUITAS VEZES SÓ, MAS COM A PRESENÇA DE PESSOAS QUE DEMONSTRAM SER AMIGAS ACABAM AMINIZANDO O SOFRIMENTO E A DOR DA PESSOA!
    QUE DEUS E NOSSA SENHORA TE ABENÇOE E TE ILUMINE!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quão dificil é Padre ser solidário na dor ,quando esta mesma dor ,doi também em nós ...Que esta fraternidade que o Senhor tem nunca tenha fim e que possa acalentar muitos outros corações doloridos assim como o meu, e ver no teu sorriso a esperança que Jesus vive e vive no meio de nós, para que assim mesmo na dor descubramos a plenitude da verdadeira paz , abraços , Ana

    ResponderExcluir
  3. "Jesus me ajude a ser solidário com as pessoas que sofrem. É desse jeito que desejo viver minha fé"
    É desse jeito que também quero viver minha fé padre, só Deus sabe como é difícil ver o sofrimento do outro e não poder fazer nada, por isso peço todos os dias a Deus que minha presença possa servir de alguma maneira para ajudar, nem que seja um pouquinho, a diminuir o sofrimento do outro. Que Deus te abençoe.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Padre
    Quando eu mais precisei de um amigo na minha vida, o Sr. esteve lah pra me apoiar. Muito obrigada pela sua amizade. Eu nunca vou esquecer o que o sr. fez por mim!
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Quero que saiba meu querido amigo, que JESUS está com certeza te abençoando sempre e em todos os lugares...
    É claro que com seu carisma, suas palavras e principalmente seu carinho e atenção o sofrimento daqueles que sofrem diminue...
    Peço todos os dias que DEUS te ilumine, lhe dê muita força para seguir nesta sua caminhada, levando sempre seu abraço carinhoso àqueles que necessitam! Fica com os ANJOS!!!!

    ResponderExcluir