Powered By Blogger

terça-feira, 1 de junho de 2010

SOLIDARIEDADE

Ontem me aproximei de uma pessoa que, ha uma semana enterrou alguém que amava demais. Diante dela percebia um olhar diferente que exalava uma espécie de conformidade com o acorrido e também de alívio. Parecia que queria me dizer: ainda bem que ele está vivo. Só não está mais comigo. Um dia nos reencontraremos. Imaginei estas palavras. Ela simplesmente me disse: "Padre não se canse jamais de Falar de Jesus. É dele que as pessoas precisam. É ele, e só ele, que mostra que o amor é mais forte que a morte". Olhei pra ele com muito carinho, de filho pra mãe. Beijei sua face. Depois de um forte e longo abraço e, entre lágrimas de emoção, ela susurrou no meu ouvido: "Obrigado por estar aqui". É... é a presença, o carinho e o olhar é que respondem ao sofrimento. Coragem meu amigo, padre rogério está com você!

7 comentários:

  1. Dia 22 de junho , agora fará um ano que estou longe do meu pai.Ele era meu maior amigo aqui na terra. Foi um dos maiores presentes que Deus me deu. Referencia de bondade, alegria, honestidade, acolhimento,..., eu o amava muito.
    Sofri muito durante durante a época de sofrimento angustiante na UTI. Porém o que me fez ter serenidade diante da morte é a fé em Deus, e a fé do nosso reencontro um dia.
    Devemos ser solicitos enquanto vivos e depois, diante da morte, a entrega do nosso ente querido ao Pai.----Porem diante do sofrimento eu concordo É... é a presença, o carinho e o olhar dos amigos que respondem ao sofrimento.(amparo fraterno) -----

    ResponderExcluir
  2. Oi meu irmãozinho! Quanto tempo!As pessoas estão frágeis e pessoas como você nos ajudam a ver a imagem real do Deus Amor acima de tudo! Nos mais diversos momentos de sofrimento, a certeza de que temos um Pai amoroso nos dá a confiança de que tudo passa! Sua bênção!
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  3. È isso aí pastor amigo,sua benção.Com toda certeza posso afirmar que sua presença amiga ,suas palavras e seus gestos fraternos e acolhedores tem nos ajudado a passar pelas provas e noites escuras confiantes que amanhã tudo vai ser diferente e que Jesus sabe de tudo o que passamos e está conosco sempre principalmente quando o senhor nos encoraja a continuar lutando ,amando....."Obrigado por estar aqui"pela generosidade e solidariedade.Sua benção.
    Martha Cristina

    ResponderExcluir
  4. Que lindas e verdadeiras são suas palavras, dia 09 de junho faz 6 anos que meu avô paterno faleceu, foi de repente. ninguém esperava...
    Sofremos muito; família,amigos,vizinhos.Ele era uma pessoa muito boa, ministro da Eucarístia, ajudava todo mundo. Era um Anjo em nossas vidas...
    Sinto muitas saudades mais agradeço a Deus por ter me colocado como neta dele nesta vida e me consolo tendo a certeza de que está em um lugar ótimo ao lado de Deus. Sinto muito não ter tido, Padre Rogério, sua presença amiga naquela época, mas tenho certeza de que me colocará em suas orações... porque a dor ainda é a mesma de 6 anos atrás ou ainda maior...devido a falta de sua presença física!Não tenho mais seu sorriso, suas risadas, seus conselhos, enfim todo seu carinho de avô, para com sua primeira neta!!!! Agora conto com suas palavras tão confortantes! OBRIGADA! UM ABRAÇO!FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  5. NUNCA DESISTA DE SER FELIZ
    Amar, viver, sonhar, acreditar, lutar e até o chorar, são fases que compõem o grande quadro chamado vida, onde a tela é a sua história, as tintas são as pessoas que passam por ela, mas, o pintor, o responsável pela obra será sempre você, Já que você é o autor, o pintor dessa tela chamada vida, comece pintando um sorriso, que é o sinal que representa a esperança,a renovação, símbolo dos que não desistem nunca de ser feliz,e ser feliz exige criatividade, esforço e dedicação...Padre peço mais uma vez que reze por mim,estou passando uma fase muito dificil na minhaa vida,estou prescisando da sua ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. É ISSO MESMO PADRE ! QUANTAS VEZES SOMOS SOLIDáRIOS SEM A GENTE SABER. E O SENHOR É MUITO SOLIDÁRIO COM AS PESSOAS, POIS AS VEZES ESTAMOS TRISTES, COM ALGUMA AGÔNIA E O SENHOR CHEGA SEMPRE COM ALGUMA PALAVRA AMIGA, AS VEZES NEM SÃO PALAVRAS,AS VEZES É AS SUAS BRINCADEIRAS OU UM SORRISO PARA NOS CONFORTAR! MUITO OBRIGADA POR FAZER PARTE DA MINHA HISTÓRIA,POR SER O MEU PADRINHO E MUITO OBRIGADA PELO SEU SIM A JESUS!!!!!QUE DEUS E NOSSA SENHORA TE ABENÇOE SEMPRE! E QUE JESUS EUCARÍSTICO ESTEJA COM O SENHOR NO SEU CORAÇÃO TE DANDO FORÇAS EM SUA CAMINHADA!!!!

    ResponderExcluir