Powered By Blogger

terça-feira, 27 de outubro de 2020

 

VIVA A EUCARISTIA!

Era um sábado. Terminada a missa das dez com os enfermos, uma senhora veio até mim em prantos. Era uma mãe de três rapazes. Desconsolada, pedi que se sentasse. Fiquei ao lado dela. Até que conseguiu desabafar. Disse que um filho estava preso. Outro, envolvido com drogas, foragido da polícia. O terceiro, com uma doença gravíssima, agonizava no hospital. “Preciso de ajuda padre. Me dê uma palavra de conforto, por favor, disse ela”. “Vamos até a capela”, eu disse. “Jesus está olhando para a senhora. Olhe para ele também. Deixe que ele te ame agora”, pedi. Me ajoelhei. Pedi a Jesus que fizesse na vida daquela mãe o que eu não podia. Jesus pediu para que eu ouvisse dela a história dos seus três filhos. Ficamos ali mais de uma hora. Ela contou tudo. Muito sofrimento. E, para minha surpresa, a certa altura, disse que ouvia Jesus lhe dizer que salvaria os três. Antes, ela havia pedido a Jesus que pudesse ver seus filhos no céu, um dia. Percebi que Jesus havia tocado a alma daquela mãe. Ela olhou para mim. Agora o semblante era de paz e de uma santa alegria. Disse: “Padre, não estou sozinha. Ele está comigo e salvará meus filhos”. Experimentei, mais uma vez, ali diante de Jesus Eucarístico, o que viveremos no céu. Impus minhas mãos sacerdotais na cabeça daquela mãe e orei intensamente por ela. Ela parecia um anjo. Me pediu para dizer para todas as mães que se refugiem na Eucaristia, pois é ali que está a fonte de todas as graças e de todos os milagres. Acenei com a cabeça afirmativamente. Depois pediu para me abraçar e, nesse abraço, ela estaria abraçando Jesus e os seus filhos. Só abri meus braços. Pensem num abraço lindo, amoroso e carinhoso de mãe. Levei-a até a porta da Igreja e me despedi. Voltei à capela e chorei de alegria, feito uma criança. Fiquemos sempre unidos a Jesus pela Eucaristia, especialmente nos momentos de tribulações! Simples assim. Amém.

Um abraço com gosto de céu para você.

Me abençoem, queridas mães!

Pe. Rogerio Felix

Pároco da Paróquia Espírito Santo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário