Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ALMA MISSIONÁRIA

Estou em Brasília. Participo da Semana Nacional da Missão Continental. Aqui contamos com a presença de vários bispos, religiosos e religiosas, padres e leigos. Nunca em minha vida ouvi falar tanto em Missão. Na verdade descubro que uma alma missionária é remédio pra todo e qualquer tédio pastoral. Testemunhar com a vida e a palavra a alegria de ter encontrado alguem que deu sentido à minha vida é tudo de bom. Diante de tantos desafios diante do mandato missionário que Jesus nos deu: ide e fazei meus discipulos todos os povos, me convenço que não posso ter medo de nada. A alegria que ele me dá, o caminho que ele é, a esperança que ele faz pulsar forte no meu coração e a "mágica" de vê-lo nas pessoas e, especialmente nas que precisam mais de mim é o que me dá força pra seguir em frente: "ide, Rogério, e fazei que as pessoas se encontrem comigo!!!

5 comentários:

  1. Que bom padre Rogério, fico muito feliz em ler isto, pois, saiba que você cumpre muito bem sua Missão!!!Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Padre Rogério saiba que o senhor vem e sempre faz com que nos encontremos com Jesus, a cada missa, a cada eucaristia, a cada homilia, e nos ajudar a crer a cd dia.
    Como minha mãe disse o senhor cumpre sua missão muito bem, e nos ajuda muito.
    Obrigada por tudo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.
    Padre Rogério, adoro ouvir suas palavras.
    Na verdade o meu motivo de acessar o seu blog é que tenho um grande desejo em meu coração.Me caso em 13/11/2010 e gostaria muito que o Sr. celebrasse o nosso casamento.
    Há algum tempo já havia falado com o sr. na igreja nossa senhora do carmo (Jacareí).Ficarei muita honrada e minha felicidade estará mais completa caso haja a possibilidade.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Amigo querido! Com certeza você está cumprindo sua missão e muito bem!
    Suas palavras naquele dia sobre ser missionário na Igreja do Alto da Ponte foram com certeza um remédio sim para aqueles que estavam desanimados...
    QUE DEUS O ABENÇÕE,ILUMINE E LHE DÊ MUITA LUZ!!
    Suas palavras, seu carisma, seu sorriso levam paz e calmaria para os corações tristes, pertubados, cansados...
    Que bom tê-lo como amigo! Me sinto abençoada! Apesar de "lascada"!!!
    Um forte abraço! Fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  5. Padre Rogério, sou esposa do Celso que trabalhou na secretaria da paróquia Santissima Trindade em Jacareí e quero agradecer por tudo o que você fez por nós.
    Talvez você nem saiba, mas nos ajudou muito...
    Que Deus continue lhe abençoando e dando a graça de cada vez mais te fazer conhecido entre mais e mais pessoas.
    Nosso Deus é maravilhoso, coloca pessoas certas nos momentos certos em nossas vidas.
    Que eu também seja essa pessoa certa, no momento certo na vida de alguém, assim como o senhor foi na nossa vida.
    Fique com Deus!
    Renata

    ResponderExcluir